RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL: Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus?

PLAYER ALTERNATIVO

.

Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus?

Ao lermos a história do rei Davi, autor do Salmo 124, somos informados que sua vida foi marcada por frequentes combates a inimigos de todos os lados. Além dos inimigos externos – outros reinos que guerreavam contra ele – podemos citar mais dois. O primeiro foi ele mesmo.
Foram várias e graves as culpas em que incorreu, e como lhe custaram caro! O outro foi Saul, seu antecessor no trono. Traiçoeiro, falso, volúvel. Em um momento estimava Davi e o promovia e, logo em seguida, tentava matá-lo.

Davi admitiu sua impotência diante do poder e da força dos inimigos, inclusive do seu próprio gênio. Reconheceu que foi a permanência de Deus ao lado dele e do seu povo que lhe permitiu ter chegado até o momento de escrever o cântico que lemos hoje.

Reconheceu também que Deus não somente estava ao seu lado, como também agiu como protetor. No Salmo 103 ele afirma no versículo 3: “É ele que perdoa todos os seus pecados, e cura todas as suas doenças”. Deus o protegeu da fúria dos inimigos. Davi enumera os perigos, desejando ressaltar o poder de Deus. Os inimigos poderiam arrastá-lo no turbilhão das águas e afogá-lo, mas o poder de Deus era maior. Seu poder é tão grande que fez os céus e a terra. Precisa mais?

Podemos finalizar enumerando a fidelidade do Senhor. Por duas vezes Davi insiste: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado...” Esteve ali, salvando-o das armadilhas.

A ingratidão é uma das pragas mais comuns. Ao mesmo tempo a gratidão é uma virtude nobre e sempre bem-vinda, além de nada mais do que justa e devida por nós a Deus. Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus? Provavelmente a lista é bem maior do que imaginamos. Que tal começar agora mesmo? – MJT

Dar graças aproxima de Deus e enriquece a vida.

Fonte: Transmundial
Fonte: Rádio Vitória Gospel Paranavai
OFERECIMENTO:


i9 INOVE COMUNICAÇÃO VISUAL PARANAVAI
AV MARTIN LUTHER KING, 3810
VILA OPERÁRIA - PARANAVAÍ - PARANÁ
FONE (44) 3423-0510
Facebook  Inove-Comunicação-Visual


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário