RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL: Bíblia: Essencial e preciosa

PLAYER ALTERNATIVO

.

Bíblia: Essencial e preciosa

Às vésperas do Dia da Bíblia, refletimos sobre a importância diária deste livro. Um povo sem conhecimento torna-se facilmente manipulável e destrutível.
Quantas versões da Bíblia Sagrada você tem em sua casa? Quais delas você usa para seus estudos, para ler em sua igreja ou suas reuniões de pequeno grupo?
NVI, Almeida, Shedd, De Genebra, com letras grandes, médias, pequenas, entre tantas outras versões têm enchido as prateleiras, seja de nossas livrarias, bibliotecas pessoais ou mesas de cabeceira.

Mas será que este livro sagrado, que traz a mensagem, a boa nova da salvação à humanidade tem sido realmente valorizado por nós, cristãos? Será que que ele tem sido visto realmente como o nosso guia de fé e prática ou apenas como mais um enfeite em nossas belas estantes? Será que realmente o enxergamos com uma arma espiritual poderosa ou apenas como um tipo de “desodorante gospel”, sempre a carregando debaixo do braço?

Certa vez ouvi a história de uma jovem chinesa, que ao receber uma Bíblia de presente, abriu o livro e foi diretamente a uma determinada página. O missionário que presenteou a moça perguntou: “Por que você quis ler esta passagem especificamente?” Com lágrimas nos olhos, ela respondeu: “Há anos ganhei uma folha deste livro de presente. Desde então, a tenho lido, frente e verso e estava ansiosa para ler a continuação daqueles versículos!”.

Me corta o coração  saber que temos prateleiras abarrotadas de Bíblias – muitas vezes se enchendo de poeira – enquanto há povos e nações que anseiam por ler e reler cada verso deste precioso livro. Nada contra quem possui diversas versões da Bíblia em casa. Porém a minha crítica se dirige àqueles que vivem em um país livre como o nosso e não aproveitam a oportunidade de se aprofundar no estudo das escrituras sagradas.

A Bíblia é fonte de conhecimento sobre Deus e Sua vontade. Traz informações essenciais para uma caminhada madura e de intimidade com Ele.

Um povo sem conhecimento torna-se facilmente manipulável e destrutível. O profeta Oséias foi usado pelo Senhor, para alertar o povo de Israel sobre tal perigo.

“Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento. ‘Uma vez vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos” (Oséias 4:6).

O povo de Israel estava afastado dos caminhos de Deus, rejeitando Seus ensinamentos e displicente no cumprimento de Suas ordenanças. O Senhor falou pela boca do profeta e anunciou a penalidade que o povo sofreria por adotar tal conduta.

A minha oração é que possamos ser a cada dia mais como o salmista, que declarou carregar a Palavra guardada em seu coração, para não pecar contra o Criador de todas as coisas (Sl 119:11).

Que possamos compreender que ela traz força para o espírito, assim como o alimento traz energia para o nosso físico.

Por João Neto –

Fonte: Guiame
Fonte: RádioVitóriaGospel.com
OFERECIMENTO:















FRESCH SUCO  SUCO DE LARANJA, 
SAUDAVEL,  GOSTOSO E 100% NATURAL 
O MELHOR E MAIS GOSTOSO  
SUCO DE LARANJA FRESCH SUCO 
AV.MARTIN LUTHER KING, 2712 
FRESCH SUCO  PARANAVAI - PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário