RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL: Muito tempo para esperar, mas pouco para agradecer

PLAYER ALTERNATIVO

.

Muito tempo para esperar, mas pouco para agradecer

Leitura Bíblica: Deuteronômio 9.7-24
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, [Jesus] teve fome (Mt 4.2).
No texto que acabamos de ler vemos que Israel, o povo escolhido por Deus para ser diferente dos outros, não tinha muita paciência. O tempo parecia ser-lhe contrário, demorado demais para passar. Mas será isso mesmo? Seria possível Deus se esquecer daqueles que tanto amava?


Ele demonstrava isso a eles dia após dia e, mais tarde, também afirmou: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!” (Is 49.15). Não, Deus não os esquecera com o passar do tempo. Era o povo que se esquecia de Deus, corrompendo seu coração.

Não acredito que números sejam mágicos, mas o 40 é citado diversas vezes na Bíblia. Por exemplo, quando Deus mandou o dilúvio, choveu 40 dias e 40 noites (Gn 7.12); Nínive seria destruída depois de 40 dias (Jn 3.4); Jesus ficou 40 dias em jejum (versículo em destaque). Moisés teve sua vida marcada de 40 em 40 dias ou anos. Ele viveu 40 anos no Egito e outros 40 no deserto, sendo preparado por Deus para conduzir o povo.

O texto de hoje também menciona períodos de 40 dias. Porém, os israelitas não souberam suportar as dificuldades nem aguentaram esperar. Passaram 40 anos vagando no deserto, acabando por morrer ali mesmo, sem poder entrar na terra prometida devido à sua desobediência. Da conquista participaram somente seus descendentes e Josué e Calebe – estes, por causa da sua fidelidade a Deus.

Talvez 40 dias seja muito tempo quando se espera algo de Deus, como uma resposta; mas é pouco quando se tem a agradecer e servir. Que possamos aprender a não deixar o tempo nos afastar de Deus, mas que usemos melhor nossos dias para buscar a presença de Deus e nos aproximar dele. – ACS/VS

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor! (Sl 27.14)


Fonte: Guiame
Fonte: RádioVitóriaGospel.com
OFERECIMENTO:

MADAMME FROES BOUTIQUE
AV. PARANÁ ESQ. COM GETULIO VARGAS
CENTRO - PARANAVAI - PARANA
FONE ( 44 ) 3045-2959

Facebook.com/madamme.froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário