RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL: "E se eu desistir?"

PLAYER ALTERNATIVO

.

"E se eu desistir?"

Se você desistir das promessas de DEUS para sua vida e sua família, saiba que estará promovendo uma grande festa no inferno para o diabo e seus anjos.
Desistir significa fazer a vontade do mal, daquele que promoveu o racha, a intriga, a dor, a separação.


Depois da desistência, você sentirá um breve alívio na sua alma, como se algo bom estivesse acontecendo e um fardo pesadíssimo estivesse saído de suas costas. Mas isso será apenas o princípio de muitos enganos que virão na sua vida.

Satanás vai estender a mão dele e te oferecer lentilhas em uma bandeja. O mal nunca vai se apresentar a você transfigurado de mal, mas de bem: rostinho de ovelha, palavras de ovelha, feição de ovelha, mas que, por trás, é um lobo voraz, desejoso em destruir a sua vida.

O diabo quer te vencer pelo cansaço e pela tua falta de posicionamento. Ele quer te mostrar que é humilhação demais tudo o que você está passando, que, na verdade, você é uma pessoa muito boa e que não merece passar por isso. Ele te dirá: “Portanto, busque logo o divórcio, desista do seu cônjuge e se livre dessa humilhação”. Mas sofrer humilhação é necessário para quem quiser ser exaltado e coroado ao final. Maior humilhação sofreu JESUS, sem ter culpa alguma, por mim e por você.

É preciso lembrar que satanás fez de tudo também para que NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO não fosse para a cruz. Lembra-se de quando ele usou a boca do apóstolo Pedro, desejando que o caminho da cruz não Lhe acontecesse? JESUS então respondeu: “Para trás de mim, satanás, que me serves de escândalo porque não compreendes as coisas que são de DEUS, mas só as que são dos homens” (Mateus 16:23).

Esse foi o mesmo Pedro que pouco tempo antes havia reconhecido: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).

Essa instabilidade espiritual de Pedro também pode ser a sua instabilidade hoje. O apóstolo sofria dessa instabilidade. Caminhava com JESUS, mas quando ELE foi preso, Pedro O negou três vezes.

Mas o interessante foi que Pedro nunca desistiu da caminhada com o Salvador. Desistir seria o fim, a morte das possibilidades. Caindo e se levantando, ele prosseguiu; assim como Paulo: “(...) esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).

Esse foi o recado que DEUS mandou para o povo de Israel, quando caminhavam pelo deserto com Moisés: “Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15). Só quem pode marchar são os soldados que estão na guerra. Marchar significa prosseguir, caminhar para frente, adiante, sem nunca retroceder. Somos como soldados em um quartel general de guerra que foram alistados para sofrerem as mesmas aflições do Comandante Maior, JESUS CRISTO: “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Nenhum soldado que milita se embaraça com os negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (2 Timóteo 2:3-5).

Desistir é uma atitude de um soldado relapso, irresponsável, desobediente e que não tem compromisso algum com as coisas do Reino de DEUS. E a punição de quem desobedece é a prisão espiritual. É aí quem entram as ações do maligno. As lentilhas são as mais sedutoras e podres que possamos imaginar: um homem bonito, educado, gentil, romântico, responsável e, ainda por cima, “cristão”. Tudo o que você, mulher, sempre quis, satanás vai te oferecer. Ou uma mulher bonita, aparentemente temente a DEUS, que vai cuidar de você, te dar carinho e ternura. Uma mulher que será uma bênção (pelo avesso) em sua vida. Isso é tudo o que você, homem, sempre desejou. Depois estarão os dois de mãos dadas, felizes, indo para o templo, negando a fé que, outrora, o SENHOR lhe revelou. Quantos até hoje já desistiram do cônjuge, do casamento lícito e estão completamente cegos e enganados pelo diabo? Muitos já se perderam por esse caminho.

Se nenhum pastor nunca o (a) ensinou sobre como é o caminho que leva ao Céu e ao cumprimento das promessas de DEUS, eu não me negarei a dizer. Caminho do Céu, de santidade, é vereda de muita renúncia e sofrimento. Todos os cristãos foram chamados para sofrerem as aflições de CRISTO aqui nessa terra, para serem humilhados, vituperados, zombados. O mundo vai querer cuspir na face dos cristãos e vai tentar humilhá-los ao limite. Somos como ovelhas entregues à morte todos os dias a caminho do matadouro. Temos uma cruz para carregar neste mundo. Mas o nosso fim será o mesmo do Nosso SENHOR E SALVADOR: venceremos a morte, receberemos a coroa da vida e o cumprimento de todas as promessas do PAI, aqui, ainda, neste mundo. Veja o que o apóstolo Pedro escreveu: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus (...)” (1 Pedro 4:12-14).

Não é para você fazer semblante de coitadinho (a), mas é para se alegrar porque as marcas de CRISTO estão se cumprindo em sua vida. Nem JESUS, que pecado algum havia, fez aspecto de coitado, para que as pessoas sentissem pena dELE. Antes, suportou firme, sabendo que era necessário passar por aquele deserto e, ao final, ser glorificado pelo Poder do PAI.

Ainda pensa em desistir? Em nenhum momento ou circunstância, o ato de desistir representará nobreza, mas omissão e covardia. E nunca se esqueça dAquele que não desistiu por amor a mim e a você; e, por esse gesto, hoje estamos vivos e temos vida em abundância. Prossiga! Maiores são as bênçãos que estão reservadas. DEUS TE DARÁ VITÓRIA! NÃO DESISTA!

O SENHOR nos ajude!
FERNANDO CÉSAR –
www.casamentosrestaurados.com.br
www.familiasparacristo.com.br

Fonte: www.RadioVitoriaGospel.com
OFERECIMENTO:
PARAISO DAS CAMAS MOVEIS E ELETROS 
Rua Minas Gerais, 153
PARANAVAI - PARANA
TELEFONE (44) 3423-5490


Nenhum comentário:

Postar um comentário