RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL: O VALOR DE UMA MULHER DE DEUS

PLAYER ALTERNATIVO

.

O VALOR DE UMA MULHER DE DEUS

OFERECIMENTO: ILGATEX - TECIDOS E CONFECÇÕE - PARANAVAI/PR
“Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?". Ester 4:14.
Ester, uma jovem judia colocada em um momento de grande incerteza, quando o povo de Deus foi espalhado em províncias pagãs e retornando do exílio
, é a última mulher que fala o Antigo Testamento.

Seu legado de coragem e submissão a torna uma mulher bonita. Considere o contexto em que a história se passa, a fim de identificar as características que adornavam sua piedade.

Seu nome judaico era Hadassah. Nascido de uma família que decidiu permanecer na terra do cativeiro e não voltar a Jerusalém. Ela ficou órfã em tenra idade e foi criado por seu primo Mordecai(Ester 2: 7), que a amava como sua própria filha. Ester respondeu em obediência e respeitava-o como seu tutor.

Sua história é revelada quando o rei Assuero ou Xerxes, na festa diante dos príncipes e governantes da Pérsia e Media, convidando todas as pessoas de Susa, a cidade real persa. Nesta festa foram mostradas as riquezas da glória do seu reino, brilho e magnificência de seu poder. A duração desta festa foi de seis meses, e no final tinha uma festa de sete dias em que o vinho era o denominador comum entre os participantes.

Ester vivia ali, atingindo seus vinte anos, assistindo uma atmosfera de tensão nacional. Homens em todos os lugares do reino se sentiram desafiados pela falta de respeito da rainha Vasti por não comparecer perante a corte do rei quando ela foi chamada, no ápice da grande festa. A ira do rei queimou contra ela e foi destituída de sua posição real. Com este ato os homens em todo o reino se sentiram confiantes novamente (Ester 1: 10-22).

Depois de alguns anos, o rei lembrou-se de Vasti, o rei é aconselhado a procurar uma nova esposa e tem uma ideia ousada para escolher entre as mais belas virgens de todos império.

E neste momento nós pensamos que a história torna-se um concurso de beleza tirada de um conto de fadas, mas é completamente o oposto. Como empregada doméstica, Ester foi entregue à custódia de Hegai, o eunuco encarregado das mulheres, no interior do palácio. Com ornamentos intermináveis, cosméticos e roupas de luxo para a escolha, Ester escolheu ser guiada por Hegai. A beleza de seu caráter e aparência física não precisou de muitas decorações para deslumbrar o rei e encontrar graça diante de todos (Ester 2:15).

Ela está longe de Mordecai, mas o obedece como quando ela estava sob a sua tutela, mantendo a sua fé (Ester 2:10). Providencialmente, Mordecai descobre uma conspiração contra o rei, e por denunciar, sua boa ação é registrada nas crônicas reais, que mais tarde o ajudaram a uma posição de importância (Ester 2: 21-22).

Alguns anos mais tarde o drama se intensifica, o qual Deus é o protagonista e Ester o instrumento.Mordecai se recusa a ceder a Haman, cortesão favorito do rei, em segundo lugar no reino e um descendente de Amaleque, os inimigos do povo de Deus. O furor irrompeu sobre Haman contraMordecai e sua nação a tal ponto que, aproveitando-se da ganância do rei, Haman ofereceu uma quantia em dinheiro para destruir o povo judeu. E lançaram sortes, o rei concordou e houve grande calamidade e luto entre os judeus (Ester 3).

Mordecai lamenta e vai falar com Ester, que sabendo da situação, olha para a sua realidade, a sua vida está em perigo. Mordecai lembra que a cidadania não é o reino onde vive e a confronta, dizendo: “mandou dizer-lhe: Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?". Ester 4:13,14.

Obediente a Mordecai inicia um plano de ataque com armas que não são carnais, jejum entre os judeus e as suas servas, demonstrando a sua dependência de Deus e decidi obedecer-Lhe acima da lei do rei.

"E assim eu vou para o rei, que não é em conformidade com a lei; e se eu perecer, perecereis " Ester 4:16.

Ela expôs a sua vida a um rei que não a tinha procurado por trinta dias. Era um risco muito grande, considerando a crueldade do coração do rei. No entanto, ela foi recebida com ternura, prova irrefutável de que "como canais de água é o coração do rei na mão do Senhor" (Provérbios 21: 1), e mesmo antes de ela fez seu pedido e o rei ele tinha mostrado seu favor, dando-lhe assim ela desejasse metade de seu reino.

Ester, em vez de aproveitar esta oportunidade e falar sobre sua angústia, ela soube esperar e ficar em silêncio e convidou o rei e Haman para dois banquetes consecutivos, mesmo ganhando maior favor com o rei. Haman, lisonjeado com os convites, não imaginava que, no final da última festa Ester revelaria a sua origem judaica para o rei e que estava sobre sentença de morte junto com seu povo.

O rei foi benevolente para com Ester e seu povo, enforcou Haman no lugar que ele tinha a intenção de enforcar a Mordecai. Os bens de Haman foram entregues a Mordecai, e embora o rei não pudesse cancelar seu decreto contra os judeus, deu o poder de publicar um novo decreto que serviria para combater o primeiro.

Finalmente podemos ver uma orquestra inteira de Deus de pequenos detalhes para mostrar sua providência através de uma simples mulher cheia de Sua graça que era submisso e dócil, obediente e corajosa.

Assim também hoje tem muitas mulheres valorosas que muitas vezes “salvam” vidas ministrando a palavra de Deus aos perdidos. Assim também tem muitas mulheres fazendo trabalhos doméstico que muitas vezes salvam seus filhos, o esposo e até a família inteira atraves de sua fé e obediência a Deus. Quero fazer minha homenagem neste dia à minha amada esposa Mara Engel que é uma guerreira e tem feito a diferença na minha vida e de nossa família e ministério.

Que a graça que estava sobre a Rainha Ester venha em porção multiplicada sobre ela e sobre cada mulher de Deus na face da terra.
Esta é a minha oração neste dia Internacional da Mulher.

OFERECIMENTO:
ILGATEX - TECIDOS E CONFECÇÕE - PARANAVAI/PR
RUA MONOEL RIBAS, 894 - CENTRO
TELEFONE: (44) 3423-3477
ILGATEX PARANAVAI - PARANA
Fonte BLOG: www.RadioVitoriaGospel.com 
WWW.RADIOVITORIAGOSPEL.COM
ABENÇOANDO A SUA VIDA!!!
OUÇA E CURTA A RÁDIO QUE ABENÇOA SUA VIDA !!!
OUÇA RádiosNet: http://goo.gl/28UXEa
CURTA A PAGINA: http://goo.gl/5kMVRh
WWW.RADIOVITORIAGOSPEL.COM
A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário