RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL: Mensagens

PLAYER ALTERNATIVO

.

Mensagens

SOLICITE OS PROGRAMAS EM = contato@vitoriagospel.com
VOCÊ RECEBERA O PROGRAMA EM SEU E-MAIL




2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR.
    ESTA SEMPRE FOI MINHA DÚVIDA E TENHO CERTEZA DE É TAMBÉM DE TODAS AS OVELHAS.
    Gostaríamos eu e as demais OVELHAS DO SENHOR de ter uma RESPOSTA que nos deixasse tranqüilos e sem culpa de estar cometendo erro.
    Baseado neste versículo de Tiago 2. 10 abaixo.
    Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    Pastores e Ovelhas Quem usam da prática do DÍZIMO. Afinal serão julgados pela GRAÇA ou pela LEI. Sendo que JESUS CRISTO já nos libertou de toda a LEI e não só parte dela.
    O DÍZIMO É DA LEI. E A SUA PRATICA NEM ERA EM DINHEIRO.
    SUA PRÁTICA HOJE NÃO É EM VEZ DE BÊNÇÃO MALDIÇÃO?
    DÍZIMO NA GRAÇA:
    Equívoco que insiste em prevalecer!
    Estes são os Versículos usados por pregadores para dar LEGITIMIDADE ao DÍZIMO no NOVO TESTAMENTO. E estes não são ordenanças aos CRISTÃOS de hoje são para os FARISEUS ou não?
    (Mt 23.23)
    Porém, aí vem a seguinte pergunta: A quem Jesus estava dirigindo Suas Palavras e qual o teor Destas Palavras? Sem dúvida compreendemos que Jesus se dirigia aos escribas e fariseus, e não a cristãos (como muitos afirmam);
    (Hb. 7. 11..)
    O fato de o escritor aos Hebreus ter usado o dízimo de Abraão a Melquisedeque como argumento para mostrar a superioridade de Cristo, não significa que está ordenando a cobrança de dízimo para os cristãos.
    É impossível encontrar na Bíblia Sagrada, no NOVO TESTAMENTO, uma base verdadeira para cobrança de dízimo dos cristãos, mas pelo contrário, a orientação da Palavra de Deus é para que nenhum cristão troque a sua liberdade espiritual pela maldição da servidão da Lei.
    Que o ESPÍRITO SANTOS abra os olhos dos irmãos. JESUS CRISTO já nos libertou de toda a LEI e não parte dela.
    Abraços. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A MENTIRA E O ENGANO DA PRÁTICA DO DÍZIMO EM NOSSOS DIAS. O DÍZIMO NÃO ERA OBRIGATÓRIO NEM NO VELHO TESTAMENTO. DEPOIS O DÍZIMO PASSOU A SER SUGERIDO POR DEUS COMO FORMA DE ALIMENTAR O POVO LEVITA E CONSTATAR A FIDELIDADE DO POVO JUDEU. QUANDO DEUS DIZ LÁ EM MALAQUIAS QUE ROUBAMOS A DEUS. ELE DEUS QUER DIZER OS SACERDOTES DA ÉPOCA, ESTES ROUBAVAM O MELHOR DOS DÍZIMOS DAS 11 TRIBOS E DAVAM O QUE RECEBIAM DE MAIS FRACO. COM ISSO ESTES SACERDOTES ROUBAVAM A DEUS. NOS DÍZIMOS. Não existe na bíblia nenhuma referencia mandando pagar o dízimo. Abraão deu o dízimo de tudo a Melquisedeque voluntariamente. Jacó, voluntariamente fez um voto a DEUS no qual ele prometia dar o dízimo de tudo DEUS o abençoasse. Em Malaquias, DEUS não está chamando de ladrão quem não paga os dízimos. O dízimo foi instituído por DEUS em levíticos simplesmente por um motivo: Hoje, quando pecamos, temos alguém que morreu em nosso lugar, sobre o qual, mediante arrependimento, lançamos as nossas culpas. ELE morreu uma vez por todas por nossas culpas. Na época do levítico, era diferente, pois JESUS ainda não havia morrido por nossas culpas; então DEUS para expiar nossos pecados, mandou que os homens (ser humano) transferissem a culpa para um animal, o qual era sacrificado em nosso lugar. Só que tinha um problema: Israel tinha aproximadamente 3 milhões de pessoas; então era animais demais para sacrificar, o que tomaria o tempo todo; para resolver o problema, DEUS mandou que Moisés separasse uma quantidade equivalente de pessoas para atender a demanda, sendo então necessário a cada 10 pessoas mais ou menos, tirar um para atendê-los, ou seja, das 12 tribos tirou a de Levi. Para seu sustento, então as 11 tribos trariam o dízimo do que produzissem para os levitas, e dos sacrifícios que eram menos, para os sacerdotes. Eis aí então a instituição dos dízimos. Em Malaquias quando DEUS diz que estão roubando, é porque os sacerdotes estavam pegando os dízimos para eles, o que seria dos Levitas. HOJE O QUE DEUS QUER É QUE AJUDEMOS O POBRE DA NOSSA IGREJA PRIMEIRAMENTE. E O NECESSITADO. NÃO COM DÍZIMO MAIS COM OFERTAS DE AMOR., AMOR., AMOR. E NÃO COM LEI. IMPOSIÇÃO, E MALDIÇÃO. DEUS NÃO POE MALDIÇÃO EM NINGUÉM. DEUS É AMOR. AMOR. AMOR. ABRAÇOS. JESUS NOS AMA E JÁ PAGOU O PREÇO, NOS LIBERTOU DE TODA A LEI. E SEREMOS JULGADOS PELA GRAÇA E NUNCA MAIS PELA LEI. CESAR ALONSO CARRERA. Email. alonsocarrera@hotmail.com vinicius possebon

    ResponderExcluir