Em teu louvor - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    segunda-feira, 14 de outubro de 2013

    Em teu louvor

    Tu és o nada que plenifica o meu viver, o vazio que fecunda o meu universo, o etéreo que se fez carne, o divino que escolheu morar em corações imperfeitos como o meu. – Tu és o meu Deus
    Tu és o transpirar do meu espírito, a adrenalina que retesa os músculos da minha alma, o rastilho que explode o meu ser. – Tu és o meu Deus.


    Tu és o labirinto que me angustia, o horizonte sempre um pouco adiante de mim, as redondezas de minhas aldeias imaginárias, a catedral dos meus êxtases espirituais.– Tu és o meu Deus.

    Tu és o meu amigo discreto, o destinatário de minha correspondência, o meu silencioso resgatador, o emissário do anjo que me guarda, o velado conselheiro que me ouve, ouve, ouve… – Tu és o meu Deus.

    Tu és o sangue que acaba de ser doado, a ponta da saia que a menina segura, a trava da porta na casa do ancião, o fiel da balança do juiz, o parapeito no abismo do amante. – Tu és o meu Deus.

    Tu és um mapa para náufragos, um astrolábio para navegantes, uma roldana a suspender âncoras, uma quilha a rasgar borrascas, uma bruma a alentar solitários. – Tu és o meu Deus.

    Tu és o meu poema decassílabo, a minha rima impecável, a minha assonância ritmica, a minha viola repentista, o meu jazz improvisado, a minha sinfonia exata. – Tu és o meu Deus.

    Tu és, em meu romance banal, um narrador onipotente, eternamente enredado pela personagem que carrega o meu nome. – Tu és o meu Deus.

    Tu és meu espelho esfumaçado, dorso que entrevejo na escarpa da rocha, minha nostalgia suprema, meu intricado enigma, meu paradoxo enervante. – Tu és o meu Deus.

    Tu és o equinócio que prolonga o meu dia, a luz boreal que colore o meu céu glacial, o juazeiro verde que destoa a minha caatinga, o lodo que agasalha as pedras do meu caminho, o ruço que enaltece os meus fins de tarde. – Tu és o meu Deus.

    Tu és o nada que plenifica o meu viver, o vazio que fecunda o meu universo, o etéreo que se fez carne, o divino que escolheu morar em corações imperfeitos como o meu. – Tu és o meu Deus.

    - Ricardo Gondim


    Fonte: Guiame
    Fonte: Rádio Vitória Gospel Paranavai
    OFERECIMENTO:
    LIVRARIA KERYGMA PARANAVAI
    AV. PARANÁ, 217 - CENTRO
    FONES (44) 3045-2770 (44) 9995-5885
    PARANAVAÍ - PARANÁ
    Facebook.com/irmaoegidio.ribeiro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Google+ Followers