Ser feliz depende do relacionamento que a pessoa tem com Deus - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    terça-feira, 12 de novembro de 2013

    Ser feliz depende do relacionamento que a pessoa tem com Deus

    Diz o tolo em seu coração: Deus não existe. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem (Sl 14.1).
    Numa reunião de estudos ouvi a história de um nativo que dizia viverem dentro dele duas forças. Uma deleitava-se em fazer o bem, mas a outra gostava de fazer o mal. Alguém, então, perguntou-lhe qual delas dominava a sua vida.
    O nativo respondeu que seria sempre aquela que ele mais alimentasse – essa tomava conta dele e realizava os seus desejos. As perguntas discutidas na ocasião foram: “O que está dominando a nossa alma? Estamos obedecendo a Deus e realizando o bem, ou praticamos somente o mal?”

    Estes dois princípios estão dentro de cada pessoa, numa luta constante – o bem e o mal de cada dia. Paulo expressou-se na carta aos Romanos dizendo que estava numa tremenda batalha: “O que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” (Rm 7.19). Lembrando o fato contado acima, podemos dizer que, na medida em que alimentamos a nossa alma do bem ou do mal, realizaremos os desejos de uma dessas forças.

    No texto de hoje, o salmista levanta a questão que sempre se faz: “Quem deseja ter uma vida feliz e um futuro excelente?” É claro que todos queremos isso, livrando-nos de todas as situações adversas. Contudo, para o salmista, ser feliz depende do relacionamento que a pessoa tem com Deus. Vida espiritual implica falar a verdade e evitar a mentira, afastar-se do que é mau e fazer o bem, além de buscar a paz. No livro de Provérbios lemos que “o homem bom obtém o favor do Senhor, mas o que planeja maldades, o Senhor condena (Pv 12.2). O cristão sabe que o Senhor Jesus se agrada dos justos e que suas orações são ouvidas. Que a sua vida seja um aprendizado diário para realizar apenas o bem com o auxílio do Espírito Santo. – JG

    Verdadeira felicidade é viver com Deus e fazer o que lhe agrada.


    Fonte: Transmundial
    Fonte: www.radiovitoriagospel.com
    OFERECIMENTO:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Google+ Followers