diversa do judaísmo” (nota de rodapé da Bíblia de Jerusalém). Além da estagnação do fervor religioso, do legalismo e da hipocrisia, o judaísmo estava perdendo a oportunidade de crer em Jesus como “o Verbo que se fez carne”, cumprindo assim as profecias messiânicas. A diferença básica entre judaísmo e cristianismo diz respeito à não aceitação de Jesus que caracteriza o primeiro grupo, e à aceitação do mesmo Jesus que caracteriza o segundo grupo. O Evangelho segundo João explica em poucas palavras: “[O Verbo] veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11, RA).
Porque os judeus são os primeiros herdeiros, a eles o evangelho precisa ser pregado antes de ser pregado aos gentios (os não judeus). Mas a rejeição deles não pode prejudicar o anúncio das boas-novas aos gentios. O evangelho “é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus” (Rm 1.16).
Enquanto os construtores judeus rejeitam a pedra mais importante de todas, os judeus cristãos fazem dela a pedra sobre a qual erguem o edifício da fé. Jesus é essa pedra, posta em Sião (Jerusalém), rejeitada por uns e aceita por outros, como Pedro explicou ao Sinédrio (2.11).
- Elben César
>> Retirado de Refeições Diárias: no Partir do Pão e na Oração.
Fonte: Fonte: Ultimato
Fonte: RádioVitóriaGospel.com
OFERECIMENTO:
BIPHARMA PARANAVAI
FARMACIA DE MANIPULAÇÃO
RUA GETULIO VARGAS,1245
CENTRO - PARANAVAÍ - PARANÁ
FONE/FAX (44) 3423-1220
http://www.bipharma.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário