A arte de envelhecer - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

    A arte de envelhecer

    É preciso assumir com tranquilidade a sua velhice, pois quer que queiramos ou não, estamos envelhecendo dia a dia, desde aquele momento muito especial da fecundação, sendo que não há como mudar isso. Valorização da pessoa idosa faz com que olhemos de forma positiva também o nosso próprio envelhecimento, pois toda pessoa fica mais velha a cada dia.
    Por isso, a reflexão sobre a velhice não é importante só para as pessoas idosas, mas para cada pessoa. Sua vida só tem sentido quando se posiciona diante do processo do envelhecimento gradual. Envelhecer é uma experiência básica do ser humano. Refletir sobre a velhice é por isso também um refletir sobre o ministério da condição humana em si.


    É preciso assumir com tranquilidade a sua velhice, pois quer que queiramos ou não, estamos envelhecendo dia a dia, desde aquele momento muito especial da fecundação, sendo que não há como mudar isso. A velhice é apenas uma nova fase da existência humana, a continuação da vida e não o início do fim de tudo. Envelhecer não penetrar num túnel sem fim, aonde as trevas vão chegando e a luz do sol não retorna.

    A melhor receita para diminuir os problemas trazidos pela velhice, ou mesmo eliminar alguns deles, ainda é a do sábio Salomão, em Eclesiastes: “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade” (Ecl 12.1). []. O ideal é livrar-se do mal, obedecer aos mandamentos de Deus, cuidar-se, preparar-se, desde a mocidade, se assim não o fez, não se lamente, ainda é tempo…

    Envelhecer não significa redução da capacidade de trabalho, diminuição das atividades de rotina e outras coisas, sim pode significar enriquecimento espiritual e uma vida melhor. Lembre-se envelhecer é uma coisa ser velho é outra, pois envelhecimento é o caminho para a velhice, assim como a Juventude também constitui marcha irreversível para o envelhecimento. Entretanto, de acordo com estudiosos de gerontologia, envelhecer não é ruir, mas evoluir.

    A arte de envelhecer não é bem-sucedida por si mesma; temos de aceitar que o sabor daquilo que até agora cantamos, falamos e fizemos vai se perdendo. Mas precisamente nisso está uma chance. Na velhice não podemos descansar sobre fizemos. Precisamos trabalhar-nos sempre de novo.

    Por Joílton Oliveira - Ministério Geração Calebe

    Fonte: Geração Calebe
    Fonte: RádioVitóriaGospel.com
    OFERECIMENTO:



    MADAMME FROES BOUTIQUE
    AV. PARANÁ ESQ. COM GETULIO VARGAS
    CENTRO - PARANAVAI - PARANA
    FONE ( 44 ) 3045-2959
    Facebook.com/madamme.froes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Google+ Followers