Crítica massacra "Êxodo", novo filme sobre Moisés, nos Estados Unidos - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    terça-feira, 23 de dezembro de 2014

    Crítica massacra "Êxodo", novo filme sobre Moisés, nos Estados Unidos

    OFERECIMENTO: RESTAURANTE CANTINA DA MAMA - PARANAVAI/PR
    Pra quem não sabe o diretor do filme, Ridley Scott, é ateu, por incrível que pareça! Ele resolveu fazer o filme em homenagem ao seu irmão, já falecido, que era bastante religioso e que amava a história de Moisés descrito no livro do Êxodo.


    O filme estreou na liderança, devido a pouca concorrência no mês de dezembro. Faturou pouco mais de U$$ 24.000.000. O problema é que não é nada fiel a narrativa bíblica. Pra quem não conhece a história bíblica vai ser um espetáculo!

    Outro ponto destacado foi a questão racial. Críticos argumentam que, para uma história ambientada no norte do continente africano, os atores escolhidos para os papéis principais - todos eles brancos - não correspondem à realidade racial do antigo Egito. O ator Christian Bale, de Batmam - O cavaleiro das trevas, saiu em defesa do filme:

    "Será um dia de incrível celebração se, dentro de algumas décadas, tivermos outro ator interpretando Moisés e ele for do Norte da África ou do Oriente Médio. Que coisa maravilhosa seria", disse o ator.

    "Ao invés de levantar o dedo para acusar, devemos perguntar a nós mesmos se os cineastas e atores do Norte da África e do Oriente Médio estão recebendo o apoio necessário. A mudança virá do cinema independentem, mas o público tem de estar pronto, porque um vez que isso acontece, os financiadores de filmes de grande orçamento vão dizer: 'Nós podemos fazer negócios com eles' ".

    O FILME

    Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.


    OFERECIMENTO:
    RESTAURANTE CANTINA DA MAMA
    DISK MARMITEX - (44) 3045-3132
    ALMOÇO POR KILO OU  
    SELF-SERVICE - SEGUNDA-DOMINGO
    JANTAR A LA CARTE - 5º, 6º e SABADO 
    AV. DISTRITO FEDERAL, 445
    TELEFONE: (44) 3045-3132
    PARANAVAI - PARANA
    Fonte BLOG: www.RadioVitoriaGospel.com
    O SITE DA RÁDIO VITORIA GOSPEL
    ESTA COM CHAT DE BATE PAPO (AO VIVO)
    ACESSE: www.VitoriaGospel.com
    PEÇA SUA MUSICA E DEIXE SEU RECADO
    RÁDIO VITÓRIA GOSPEL
    A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL !!!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Google+ Followers