Eternizar o instante - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

    Eternizar o instante

    OFERECIMENTO: INOVE COMUNICAÇÃO VISUAL - PARANAVAI/PR
    Acredito que viver significa valorizar a fração diminuta do tempo antes que ele se disperse em esquecimento. Na vida, contamos com duas dimensões: passado e futuro.

    O passado, que se alonga como sombra, e o futuro, que encolhe.
    Nunca possuímos o presente. O instante foge. O presente escapa. O momento se esfumaça. A vida se dilui velozmente. A única constância que existe é o devir, que transforma, sem parar, futuro em passado. Essa fluidez ninguém impede.

    No hiato fugaz entre o porvir e o passado, alguns acontecimentos se perdem, outros se eternizam. Com o passar dos anos nossa memória vai se tornando seletiva. De tudo o que vivenciamos, apenas um punhado de eventos fica armazenado – alguns doloridos, outros felizes.

    Sempre que conseguimos armazenar na lembrança um acontecimento, eternizamos aquele instante. Permanecem na gente tanto as recordações boas como as ruins. Carregamos em algum recôndito da alma, cicatrizes, traumas, olhares ferinos, frases destruidoras, gestos ameaçadores. Também mantemos, como um flash agradável, incentivos, abraços solidários, acolhimentos, sorrisos.

    Participei de reuniões que não consigo recordar a data – dia, mês e ano se apagaram. Consigo lembrar, entretanto, o semblante de pedra das pessoas que lá estavam. Posso, inclusive, repetir uma frase agressiva que me foi dirigida. Ainda me retraio com a lembrança da mão gelada que me cumprimentou em uma despedida.

    Esqueci o nome de vários antigos amigos. Perdi o contato com eles e já nem sei por onde andam. Posso rememorar, contudo, piadas, brincadeiras e sorrisos que tornaram esses amigos preciosos.

    Meus pais se eternizaram dentro de mim. Bem criança, lembro: o dedo estendido do papai substituía a mão. Sempre que saíamos para algum lugar, papai cerrava o punho e deixava apenas o indicador para eu segurar. O dedo servia de âncora para mim – só de mencionar me sinto forte. Continua impregnada em minha alma a iniciativa que mamãe teve de passar a limpo o meu dever de história do Brasil. Desde aquele longínquo quarto ano primário, as páginas do caderno, com uma letra bem desenhada, continuam nítidas dentro de mim.

    Os anos me tornaram um museu de imagem e som. Vez por outra visito a sala onde ressoam vozes antigas. Revejo, também, como um filme, a Carolina engatinhando, acompanho a Cynthia em sua ginástica artística e ensino o Pedro a andar de bicicleta. Em meus arquivos, guardo o abraço da Geruza para me receber de uma longa viagem ao exterior.

    Acredito que viver significa valorizar a fração diminuta do tempo antes que ele se disperse em esquecimento. Sim, viver é estocar memória. No derradeiro segundo, quando contemplaremos, num relance, toda a vida passada, será bom fechar os olhos com o mesmo sorriso do jovem soldado russo.
    - Ricardo Gondim

    OFERECIMENTO:
    I9 INOVE COMUNICAÇÃO VISUAL - PARANAVAI - PR
    TELEFONE = 44 - 3423-0510
    AV. MARTIN LUTHER KING, 3810
    PROXIMO AO DETRAN - PARANAVAI - PR
    Fonte BLOG: www.RadioVitoriaGospel.com
    ACESSE O BLOG OU O SITE DA RÁDIO VITORIA GOSPEL
    PEÇA SUA MUSICA E DEIXE SEU RECADO
    SITE = www.VitoriaGospel.com
    ACESSE O BLOG
    BLOG = www.RadioVitoriaGospel.com
    VEJA O MELHOR CONTEÚDO GOSPEL DA INTERNET
    RÁDIO VITÓRIA GOSPEL
    A MELHOR RÁDIO GOSPEL DO BRASIL !!!
    ESSA TODO MUNDO OUVE !!!



     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Google+ Followers