CRESCIMENTO E OPOSIÇÃO - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    segunda-feira, 30 de outubro de 2017

    CRESCIMENTO E OPOSIÇÃO

    OFERECIMENTO: EXCLUSIVA CASTOR PARANAVAI/PR
    Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. (Atos 11.20)

    Lucas relata que alguns evangelistas foram para o norte, em direção à costa, chegando até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem “apenas aos judeus” (v. 19). Mas alguns que foram para Antioquia “começaram a falar também aos gregos” (v. 20). Não sabemos se eram gregos pagãos, gregos de fala hebraica ou uma mistura de raças.

    Antioquia era com certeza um lugar bastante apropriado para a primeira igreja internacional e um trampolim para o avanço missionário em escala mundial, pois era uma cidade grande e cosmopolita.

    As notícias desse crescimento chegaram aos ouvidos dos líderes da igreja em Jerusalém. Assim como eles haviam enviado Pedro e João para investigar o que estava acontecendo entre os samaritanos, enviaram Barnabé a Antioquia. Ali chegando, e vendo a graça de Deus nas vidas transformadas, ele ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor. Em seguida ele foi a Tarso e trouxe Saulo para Antioquia, para ensinar ao grande número de convertidos.

    Porém, esse significativo crescimento da igreja provocou a oposição do rei Herodes Agripa I, filho de Herodes, o Grande. Ele mandou decapitar o apóstolo Tiago e colocou na prisão o apóstolo Pedro.

    A situação era crítica, mas os membros da igreja se dedicaram à oração, e Pedro foi milagrosamente libertado. Na manhã seguinte, no exato momento em que Pedro seria julgado e, provavelmente, executado, ele não foi localizado. O plano de Herodes havia falhado.

    Lucas continua sua narrativa até a derrota final de Herodes. Os habitantes de Tiro e Sidom tiveram um desentendimento com o rei e procuravam ter uma audiência com ele para pedir paz. No dia marcado, o rei incitou a multidão, que começou a bradar: “É voz de deus, e não de homem” (12.22). Visto que Herodes não glorificou a Deus, ele foi ferido e morreu.

    Lucas termina citando uma de suas frases preferidas: “Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se” (v. 24). O talento literário de Lucas é evidente.

    O capítulo começa com Tiago morto, Pedro na prisão, e Herodes triunfando; e termina com Herodes morto, Pedro livre e a Palavra de Deus triunfando.

    Só o poder de Deus pode destruir os planos hostis dos homens e substituí-los pelos seus próprios planos.

    Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo  [John Stott]

    OFERECIMENTO:
    EXCLUSIVA CASTOR PARANAVAI/PR
    DE UM COLCHÃO DA EXCLUSIVA CASTOR
    OFERECEDO O MELHOR CUSTO BENEFICIO
    COLCHÕES MOVEIS ESTOFADOS
    RUA MINAS GERAIS, 169 - CENTRO
    TELEFONE: (44) 3422-2083
    EXCLUSIVA CASTOR PARANAVAI - PARANA
    Fonte BLOG: www.RadioVitoriaGospel.com
    RADIO VITORIA GOSPEL
    ABENÇOANDO A SUA VIDA!!!
    WWW.RADIOVITORIAGOSPEL.COM
    OUÇA E CURTA A RÁDIO QUE VOCÊ ADORA !!!
    OUÇA RádiosNet: http://goo.gl/28UXEa
    CURTA A NOSSA PAGINA: http://goo.gl/5kMVRh





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário