Como manter a sensação de paz independente do que estiver acontecendo à sua volta… - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    quinta-feira, 29 de março de 2018

    Como manter a sensação de paz independente do que estiver acontecendo à sua volta…

    OFERECIMENTO: ESPAÇO CONFORTO PARANAVAI/PR
    “Navios não afundam por causa da água que os rodeia; os navios afundam devido a água que entra neles. Não deixe o que estiver acontecendo em torno de você entrar dentro de você e se tornar um peso.” – Autor desconhecido

    Você já sentiu que sua vida é uma montanha-russa? Em um momento, você está no topo do mundo. No próximo, você está no chão.
    Pode ser que você esteja sentindo o mesmo que eu senti por muito tempo. Que independentemente do esforço que você faça, a vida nunca parece ser um caminho suave. As oportunidades aparentemente promissoras sempre trazem consigo obstáculos ao longo do caminho. Mesmo quando conseguimos aquilo que queríamos, existem problemas que precisam ser resolvidos. E assim por diante.
    Depois de lidar com essas emoções e pensamentos há anos, eu me sentia exausta. Parecia que não havia fim para esse túnel. Nenhum momento onde eu poderia simplesmente parar, deixar tudo de lado e apenas aproveitar o que eu havia conquistado até ali.
    Eventualmente, entendi que não era simplesmente o redemoinho de eventos que me cercava que causava meus altos e baixos. Era a minha perspectiva. Eu sempre me anexei a resultados específicos, como se a minha vida dependesse deles e sentia-me devastada quando as coisas não davam certo.
    É claro que algumas das coisas pelas quais eu passei poderiam facilmente fazer qualquer pessoa se sentir da mesma maneira. Se eu tivesse uma visão diferente, no entanto, eu não teria constantemente criado expectativas que, no final, alimentavam essas emoções nada saudáveis.
    Aprendi que não importa o que aconteça, a vida continua. Celebrações e desafios são uma parte da vida de todos nós. Com o tempo, comecei a incorporar uma sensação de paz à minha vida através de algumas práticas que qualquer um pode facilmente seguir.
    Quatro práticas para ajudá-lo a manter a paz e a perspectiva
    1. Antecipe obstáculos e barreiras
    Recentemente, eu voltei de um período de férias que tinha sido muito planejado e esperado. Logo depois do pouso, pisei  fora do avião, aliviada e recarregada, para voltar à minha rotina.
    Infelizmente, a minha mala de viagem não veio junto comigo. A companhia aérea tinha desviado toda a minha bagagem e não conseguia localizá-la.
    “Por que eu?”, pensei. Esta foi a primeira vez que eu tivera as malas desviadas. Todas as minhas roupas, meus cosméticos e até objetos de valor sentimental que trouxera estavam dentro delas. Eu percebi então que eu tinha duas escolhas: eu poderia permitir que isso me deixasse irritada ou eu poderia fazer o que estivesse em minhas mãos para tentar resolver.
    Eventos inesperados acontecem com todos nós. É importante reconhecê-los como parte da vida. Mesmo chateada por possivelmente perder muitos dos meus objetos preferidos, eu me lembrei do quão sortuda eu era por tudo o que eu ainda tinha em casa.
    Felizmente, a companhia aérea localizou a minha bagagem e retornou tudo intacto.
    Eu entendo que algumas reviravoltas são mais emocionalmente difíceis do que uma bagagem perdida e muito mais difíceis de aceitar. Mas se aprendemos a esperar pelo inesperado, passaremos menos tempo tentando resistir às inevitáveis curvas da vida e mais tempo lidando com elas de forma proativa.
    2. Olhe para a situação como um todo
    Eventos e experiências dolorosas acontecem a todos. Às vezes, elas são tão dolorosas que parece que nada nunca vai acabar com o sentimento de tristeza ou dor. Mas tudo cura no tempo certo, e coisas boas podem vir mesmo de situações traumáticas.
    Alguns anos atrás, um amigo meu faleceu em um acidente. Foi devastador para todos, principalmente para sua família e os amigos mais próximos. Na época, parecia algo inaceitável que alguém tão próximo e amado pudesse ter nos deixado tão cedo.
    Mesmo todos ainda sentindo a sua falta e sua lembrança sendo presente todos os dias, coisas boas aconteceram desde então.
    Alguns amigos que tiveram conflitos reataram e nós, como um grupo, voltamos a ser mais próximos do que nunca. Uma proximidade que perdura até hoje, mesmo com muitos morando em partes diferentes do mundo.
    Então, não importa o quão terrível o momento pareça, saiba que você tem força para superá-lo. Haverá muitos momentos no futuro, uns de muita alegria e outros de muita dor. E se você foi capaz de sobreviver a uma experiência dolorosa, você pode sobreviver a outras também.


    Também ajuda manter em mente que alguns dos maiores desafios da vida podem ser nossos melhores professores. Talvez você não consiga controlar os acontecimentos, mas você pode decidir quais lições você escolhe aprender através deles.
    3. Pratique o autocuidado
    A maioria de nós gasta o tempo fazendo muito pelos outros, mas raramente damos uma pausa e aproveitamos um momento simplesmente para estar com nós mesmos ou com quem amamos.
    Ao nos colocar constantemente em situações de estresse, acabamos prejudicando a nossa saúde a longo prazo.
    Faça tempo para si mesmo. Sente-se e ouça sua música favorita, cultive um hobby ou medite. Algumas das minhas maneiras favoritas de desestressar incluem ler um bom livro ou dirigir sem rumo por aí.
    Quando você cuida de si mesmo, você se sente mais centrado, mais pacífico e mais capaz de lidar com a vida e com o que a vida lança no seu caminho.
    Todos nós precisamos de tempo para relaxar e refletir sobre nossos dias. Além disso, descobri que tirar pausas me ajuda a abordar tarefas com maior clareza e calma do que quando estou trabalhando o tempo todo.
    4. Pratique a paciência
    A vida é uma história que está constantemente a se desenrolar. O único problema é que queremos pular até o fim para ver o que acontece.
    Por exemplo, às vezes penso comigo mesma: em cinco anos, ainda estarei no mesmo lugar que estou agora?
    Nós nos sentimos ansiosos quando algo na nossa vida não está resolvido – um “ciclo aberto”, como dizem. Isso faz com que nossa frequência cardíaca suba e cria tensão dentro de nós mesmos, ambos nada saudáveis.
    É difícil, mas estou tentando ser mais paciente. Para fazer isso, dirijo meus pensamentos e atenção às coisas que são produtivas, como focar nas ações e não nos resultados.
    Quando sou paciente, torna-se mais fácil lidar com celebrações e contratempos. Sabendo que, às vezes, apenas o tempo pode resolver uma situação. Isso me dá a capacidade de abrir mão de certas coisas e viver no presente. E é sempre mais fácil ser pacífico quando você está vivendo o momento.
    Sinta-se em paz com uma mudança de mentalidade
    Todos nós experimentamos decepções e momentos incertos. Mas se você está exausto de reagir constantemente aos altos e baixos em sua vida, é hora de dar um passo para trás e refletir sobre como você responde às coisas.
    Paz interior surge quando você aprecia a vida, com todas as suas peculiaridades e solavancos. Trata-se de fazer o que puder, sabendo que, por vezes, o caminho que você escolhe o levará a curvas inesperadas.
    O processo de crescimento e aprendizagem pode ser um desafio. Pode ser assustador. Mas se você conseguir suportar as tempestades que se aproximam, você vai sair mais forte do que antes.

    Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o Blog/RadioVitoriaGospel.Com: OdlaviN / 770707 VG-VILGAX/GOOGLE:Banco de Imagens.

    O Blog da Rádio Vitória Gospel foi criado para ofertar um conteúdo diferenciado e motivador. 
    Nosso intuito é levar o leitor a uma nova reflexão sobre os mais variados temas e assim possibilitar o seu crescimento pessoal.

    OFERECIMENTO:
    ESPAÇO CONFORTO PARANAVAI/PR
    ESTOFADOS E COLCHÕES
    LEVANDO PARA A SUA FAMILIA
    GRANDE MOMENTOS DE FELICIDADE
    RUA MINAS GERAIS, 138
    TELEFONE: (44) 3045-0337
    PARANAVAI - PARANA
    Fonte BLOG: www.RadioVitoriaGospel.com
    RADIO VITORIA GOSPEL
    ABENÇOANDO A SUA VIDA!!!
    WWW.RADIOVITORIAGOSPEL.COM
    OUÇA E CURTA A RÁDIO QUE ABENÇOA SUA VIDA !!!
    OUÇA RádiosNet: http://goo.gl/28UXEa
    CURTA A PAGINA: http://goo.gl/5kMVRh



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário