Como se constrói a autoestima? - RÁDIO VITÓRIA GOSPEL - Quem Ouve Adora! Paranavaí-PR
  • ULTIMAS POSTAGENS

    quinta-feira, 29 de março de 2018

    Como se constrói a autoestima?

    OFERECIMENTO: DOUTORA PÉ CLINICA DE PODOLOGIA AVANÇADA - PARANAVAI/PR
    Uma das características das pessoas que estão com sua autoestima baixa é a incapacidade de enxergar em si algo de bom.
    Normalmente, ficam o tempo todo focadas em cada um de seus defeitos e fracassos
    , cobrando-se o tempo todo, possivelmente com a companhia de algum comportamento perfeccionista ou destrutivo, reforçando a si mesmo que realmente não é bom ou digno.
    Quando converso com meus clientes e observo as características dessa imagem que possuem de si, noto uma desqualificação, sentimentos de inferioridade, incapacidade, insegurança e por aí vai. Normalmente, quem está com a autoestima baixa faz uma ideia de si muito distorcida e cruel.
    Quando temos boas referências acerca de nós mesmos, elas existem por terem nascido conosco.  Nossas crenças sobre identidade são instituídas em nosso DNA, de forma inconsciente. Aprendemos todo esse conjunto com nossos antepassados, de acordo com os padrões e crenças que carregamos deles. Isso é reforçado ou combatido – depende da forma como passamos nossas infâncias – por crenças internas.

    Quando você cresce ouvindo: “você é inteligente”, “é capaz”, “as pessoas gostam de vocês” etc, você cresce com uma referência positiva sobre si. Muito diferente de quem não ouviu nada disso ou ouviu referências negativas como: “você é muito lento”, “nossa, como você é chato”, “você é mesmo uma peste” etc.
    Você se recorda do que mais ouviu durante sua infância? Foram coisas boas ou ruins?
    Mas o que são crenças? Vamos entender: crença é tudo aquilo que você acredita. É a aceitação, por parte da mente, de que algo é VERDADEIRO ou REAL, muitas vezes sustentada por um sentido emocional ou espiritual de CERTEZA.
    Nosso cérebro funciona exatamente como um computador: a maneira que respondemos a uma experiência depende da informação que é dada para a mente, de como é recebida e interpretada. Quando uma crença é aceita como real pelo corpo, mente ou alma, ela se torna um “programa” – igualzinho a um computador.
    As crenças são instaladas em nossa mente de duas formas simples:
    Passando por um forte impacto emocional: abusos, assassinatos, assaltos, separações, brigas, acidentes etc; ou

    Por repetição de comportamentos (que herdamos de nossos antepassados, pais, professores, etc).
    As crenças possuem 4 níveis:
    Primário: são as ensinadas desde a vida intrauterina;
    Genético: são herdadas por nossos antepassados e estão armazenadas em nosso campo morfogenético, em torno do DNA;
    Histórico: está em memória de vidas passadas ou a experiência do inconsciente coletivo que trazemos no presente (país onde moramos, bairro onde nascemos etc);
    Alma: o mais profundo de todos, dado que é tudo o que a pessoa é.
    Ao buscar a consciência da origem de nossas crenças, podemos reprogramar nosso cérebro para o que desejarmos. Esse processo, porém, é de profunda investigação e autoconhecimento e, principalmente, deve respeitar o tempo e vontade de cada um.

    É importante ressaltar que o nascimento da nossa autoestima pode estar associado a qualquer um dos níveis acima citados, mas os níveis primário e genético são os mais comuns, dado que dos 0 aos 7 anos de idade, aprendemos por meio de emoções.
    A forma como nossos pais, avós e professores se comunicam conosco, bem como a forma como interiorizamos essas informações, é que determinam se a crença instalada é positiva ou não.
    As crenças que possuímos sobre nós mesmos, nossos sentimentos sobre merecimento e capacidade é que vão determinar se teremos abundância ou escassez na vida.

    Quando possuímos autoestima elevada, temos crenças fortalecedoras a respeito de nós mesmos. Dessa forma, buscamos novos desafios e metas desafiadoras, sem prejudicar qualquer área de nossa vida. Sentimo-nos independentes, pois não importam as circunstâncias, sabemos que somos capazes de escolher e trilhar nosso caminho. E, por fim, sentir-se merecedor de sucesso profissional, financeiro e afetivo, capaz e preparado para lidar com quaisquer adversidades da vida, com resiliência e sempre respeitando o próprio limite.

    Você pode transformar a sua vida, dê o primeiro passo para essa construção.
    Eu o convido agora a olhar para dentro de você, a levantar todos os momentos em que a baixa autoestima o impediu de resolver ou obter alguma coisa, e entender, primeiramente, que com a autoestima curada e fortalecida você alcançará grandes montanhas, realizará grandes sonhos e terá uma vida plena e feliz.
    Se você sentir dificuldade nessa investigação e construção procure ajuda, mas não permita passar nem mais um dia de sua vida sentindo-se menos do que você realmente é.

    Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o Blog/RadioVitoriaGospel.Com: OdlaviN / 770707 VG-VILGAX/GOOGLE:Banco de Imagens.

    O Blog da Rádio Vitória Gospel foi criado para ofertar um conteúdo diferenciado e motivador. 
    Nosso intuito é levar o leitor a uma nova reflexão sobre os mais variados temas e assim possibilitar o seu crescimento pessoal.

    OFERECIMENTO:
    DOUTORA PÉ CLINICA DE PODOLOGIA AVANÇADA - PARANAVAI/PR
    Entre em contato com a Doutora Pé
    Endereço: R. Antônio Felipe, 1620 -
    Centro, Paranavaí - PR, 87705-110
    Telefone: (44) 3423-4433 - 99943-5050
    WWW.DOUTORAPE.COM.BR
    ===========================================
    Fonte BLOG: www.RadioVitoriaGospel.com
    RADIO VITORIA GOSPEL - QUEM OUVE ADORA!!!
    CURTA A NOSSA PAGINA = http://goo.gl/5kMVRh
    ACESSE: www.radiovitoriagospel.com









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Google+ Followers